Buscar

RB Magazine #11



AO LEITOR


Dessa vez trazemos um livro diferente do que já enviamos antes. Um romance hot, que trata sobre assuntos delicados e profundos. Venha conhecer Dandelion e vê-la crescer e aprender a lidar com o que passou com a ajuda de amigos e uma pessoa muito especial. O livro aborda sobre o suicídio e foi escolhido na época do Setembro Amarelo. Venha conhecer mais sobre o projeto e como você pode ajudar: http://www.setembroamarelo.org.br/participe/



VIRANDO A PÁGINA


No decorrer do livro, denota-se que Dandelion acabou se encarcerando em uma bolha na qual apenas ela poderia viver. Usando como uma válvula de escape, Dandelion utiliza da arte como uma forma de se livrar de memórias indesejadas.

Enquanto fazia seus desenhos ela se desligava do mundo, a ponto de nem perceber o sinal tocar avisando o encerramento das atividades. Há uma atividade milenar conhecida por arteterapia, o qual utiliza a arte como um procedimento terapêutico, auxilia na formulação da independência e libertação emocional. Através da mesma, é utilizado como forma de libertar o stress e experiências traumáticas, quando muitas vezes o paciente não consegue colocar em palavras o que está se passando com ele.

O livro também possui uma target avisando sobre Suicídio. Em Setembro ocorre o Setembro Amarelo, especialmente no dia 10 que é conhecido como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Estipula-se no Brasil, que por volta de 32 pessoas por dia morrem pela causa. A Organização Mundial da Saúde ainda avisa que 96% dos casos são relacionados a transtornos que não são tratados de maneira correta (diagnosticados ou não).

Quer saber mais sobre o suicídio, assista a série da Netflix 13 Reasons Why (13 Porquês)


MAIS DO MESMO


Diário de uma Escrava

Rô Mierling

Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.


Hoje Eu Sou Alice - Nove Personalidades, Uma Mente Torturada

Alice Jamieson Em 'Hoje eu sou Alice' a autora relata a jornada de uma vítima de transtorno de múltipla personalidade, que precisou lutar contra a anorexia, o álcool e contra nove personalidades alternativas que emergiram após ficarem adormecidas diante de uma infância cruel. Sem controle, Alice entregou-se a elas - e sua vida passou a ser um caleidoscópio de acontecimentos e revelações. Este é o relato sobre uma doença e sobre a história de uma mulher que decidiu lutar contra a realidade e a imaginação.


O Peso Do Silêncio

Heather Gudenkauf

Aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite. Calli, com sete anos, é doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos.


Não Conte Para a Mamãe

Toni Maguire

A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai. Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de uma infância idílica que mascarava uma terrível verdade.


RECEITAS DA VOVÓ BRIDA



Cupcake de Aniversário


Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo

  • 2 ovos grandes ou 3 pequenos

  • 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

  • 1 xícara de chá de açúcar

  • 1/2 colher de sopa de essência de baunilha

  • Se quiser fazer de chocolate não use a essência de baunilha e coloque 1/4 de xícara de cacau em pó ou chocolate em pó (não use achocolatado, pode estragar a receita)

  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó

  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio

  • Recheio e cobertura a gosto, aqui usamos doce de leite


Modo de fazer:

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C)


Prepare as forminhas de cupcake dentro de forminhas de alumínio. Com as costas de uma colher, amasse bem a manteiga, bata na batedeira com o açúcar, muito bem até ficar uma pasta molinha. Acrescente os ovos e bata.

Adicione a farinha e a essência de baunilha (ou cacau, ou chocolate em pó) e misture com um fouet. Adicione o fermento e o bicarbonato e misture.

Encha um pouquinho mais da metade das forminhas de papel para cupcake, que devem estar dentro de forminhas de alumínio. Leve para assar por 15 a 20 minutos (varia de acordo com o forno). Após assado e frios, com uma faca faça um buraco no centro de cada cupcake, e em seguida reserve a tampinha.

Coloque o recheio escolhido em um saco de confeitar e coloque no furo no centro do cupcake. Coloque a tampinha e cubra o cupcake com o a cobertura desejada, aqui usamos doce de leite para rechear e para cobrir.

Coloque confeitos de sua preferência




27 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2017 • Criado e desenvolvido por Dear Maidy exclusivamente para a Rabbit Box