Buscar

RB Magazine #09



AO LEITOR


As diferentes formas de amor nunca foram tão discutidas e mostradas como nos últimos tempos. É inegável como o assunto está no nosso cotidiano e não pode ser deixado de lado.

Pensando nisso, escolhemos um livro deste gênero inédito nas nossas caixinhas com a esperança de fazer nossos little bunnies refletirem sobre questões de gênero e o papel de cada um nessa formação de uma sociedade mais livre e desconstruída.

Leia com carinho, ok?



VIRANDO A PÁGINA


“História é tudo que me deixou’’ trata da marca que as pessoas deixam em nossas vidas.

A existência é feita de encontros, às vezes os caminhos que se cruzaram se afastam por acontecimentos da vida, outras vezes a morte leva quem nos era tão importante.

Griffin é um menino de Nova York com algumas questões, mas sua certeza sempre foi Theo, seu amigo de sempre que acaba se tornando seu namorado, no entanto, tudo muda quando Theo se vai, mas as histórias permanecem e para Griffin isso o faz presente todo o tempo.

Adam Silvera nos encanta com sua escrita mesmo quando trata de questões tristes, dando-nos com maestria flashes importantes sobre aceitação, liberdade e amor na sua forma mais pura.

Adam Silvera é um dos recentes autores queridinhos do segmento YA, de descendência porto-riquenha e nascido e criado no bairro do Bronx, ele era livreiro, já trabalhou com marketing e no ramo editorial, onde ainda atua, antes de se dedicar à escrita. Adam é conhecido por seus livros tristes, mas segundo ele isso faz parte de seu processo criativo, pois vê o ato de escrever como um exercício terapêutico de por as tristezas para fora.

Curiosamente História é tudo que me deixou foi inspirado em uma experiência que o próprio autor viveu, pois quando estava superando um ex-namorado o mesmo lhe contou que quase havia morrido afogado, o que fez Adam refletir a respeito do luto e de como lidamos com ele, às vezes até sem que a pessoa tenha de fato falecido, por esse toque um pouco pessoal este, dentre todos os livros do autor, foi o que mais demorou para ser escrito.

Ainda, o livro favorito do autor é Simon vs Agenda Homo Sapiens que já leu várias vezes, sendo inclusive amigo da autora. Para quem se interessar o moço é de Sonserina e continua escrevendo diretamente da Big Apple. Para conhecer mais sobre ele você pode buscá-lo no Youtube (sim, ele tem um canal) ou segui-lo no Twitter, sempre atualizadíssimo.

Mais Livros do Autor

  • Lembra Aquela Vez (More Happy Than Not)

  • They Both Die at the End

  • What If It's Us


MAIS DO MESMO


Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Benjamin Alire Sáenz

Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação


A Lógica Inexplicável da Minha Vida

Benjamin Alire Sáenz

Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida, uma tarefa que parece quase impossível.


1 + 1. A Matemática do Amor

Vinícius Grossos, Augusto Alvarenga

Lucas e Bernardo são amigos de toda a vida, recentemente eles descobriram que há entre eles um sentimento maior. No entanto, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento eles sentem o quão valiosa é sua amizade e que não queriam se afastar. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta na melhor experiência de suas vidas.


Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

Becky Albertalli

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.


SOMOS TODOS HUMANOS SOB TODAS AS BANDEIRAS

O que significa as cores de cada letra do cartão postal:


H - Bandeira do Orgulho Assexual : Conta com quatro cores, de cima para baixo, a preta que representa a assexualidade, a cinza representando o meio entre sexual e assexual, a branca para o desejo sexual e a roxa para a comunidade. Os assexuais às vezes se identificam por meio de um ás de espadas e de copas, sendo que "às" é uma gíria utilizada para os assexuais.

U - Bandeira do Orgulho Bissexual: Conta com três cores de cima para baixa, rosa, roxo e azul, as áreas de cima e de baixo são maiores, e o roxo do meio simboliza a intersecção de ambas as cores.


M - Bandeira do Arco-Irís: Sua versão mundialmente conhecida e adotada conta com seis cores, de cima para baixo, o vermelho (vida), laranja (saúde), amarelo (sol), verde(natureza), azul(arte), violeta (espírito). É a bandeira que engloba a diversidade.


A - Bandeira do Orgulho Transgênero: Conta com 3 cores e 5 faixas, de cima para baixo, azul claro, rosa claro (mtf), branco, rosa claro e azul claro (ftm). O azul a cor tradicional masculina e rosa a tradicional feminina e o branco para os intersex, em transição ou de gênero neutro.

A disposição da bandeira foi pensada para que independentemente da forma como é hasteada o significado permaneça.


N - Bandeira do Orgulho Pansexual: Conta com três cores, de cima para baixo, rosa, amarelo e azul. Os pansexuais são aqueles que sentem atração por pessoas de todas as identidades de gênero e sexo biológico, por isso o rosa para a atração por mulheres, o azul para a atração por homens e o amarelo para atração por quem se identifica como sem gênero, de ambos os gêneros ou de um terceiro gênero.


Há ainda outras bandeiras que representam as diversas identificações de gênero e sexualidade, estas são algumas delas. O importante é saber que independente da bandeira somos todos humanos e todos merecemos respeito.


0 visualização
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

© 2017 • Criado e desenvolvido por Dear Maidy exclusivamente para a Rabbit Box